27 de maio de 2011

Limpa BRASIL

Participem!!!!!!!!!!!

No mundo moderno, a produção de lixo aumentou a uma escala considerável, causando graves problemas ao meio ambiente e à saúde pública. Todas as etapas desse processo, desde a geração do lixo até sua destinação final, exigem soluções conjuntas dos governos e da sociedade.

As cidades cresceram desordenadamente nas últimas décadas, prejudicando o equilíbrio de muitos ecossistemas e gerando graves danos socioambientais. A questão ambiental é urgente e precisa ser amplamente discutida no Brasil para que ações concretas possam ser implementadas e o desenvolvimento sustentável das nossas cidades deixe de ser um desejo para ser transformado em realidade.

Assista o Vídeo

A proposta do movimento Limpa Brasil Let’s Do It! é unir esforços dos diversos setores da sociedade a fim de reverter uma realidade enraizada de descarte de resíduos e descaso com o ambiente. A iniciativa pretende convocar as pessoas das maiores cidades brasileiras a participarem de um movimento mundial de remoção de resíduos inadequadamente depositados no espaço público. Por meio de uma intensa campanha educativa e de mutirões de limpeza, o movimento quer dar um grande passo para a preservação ambiental e para a criação de um maior comprometimento da sociedade com a questão do lixo e com os problemas ligados a ele em todas as áreas: saúde, educação, preservação do bem público e do meio ambiente.

Sete cidades – todas com mais de um milhão de habitantes – participarão do movimento inicialmente. Rio de Janeiro, Brasília, Campinas, Guarulhos, Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo. Serão 10 anos de atividades, a fim de gerar uma mudança efetiva e abrangente. A primeira das ações acontecerá no dia 5 de junho, durante a celebração mundial da Semana do Meio Ambiente.

A busca de um caminho para uma sociedade sustentável só pode se dar através da educação, da valorização da cidadania, do respeito ao próximo, da preservação do bem comum e da conscientização a respeito das atitudes de cada um no cotidiano. É preciso começar a agir, cada um fazendo o que está ao seu alcance, pois cada dia que se perde faz com que as atitudes necessárias sejam mais complexas, caras e difíceis de executar.

Torne-se um voluntário! Faça parte dessa mudança!

"Se pensamos que herdamos esse planeta de nosso avós e pais, estamos totalmente enganados, pois o planeta foi-nos emprestado por nossos filhos e netos. "
Autor desconhecido

Texto do home do site: Limpa Brasil