29 de abril de 2010

Show com Antônio Nóbrega

Foto:Vinicius Batista

O Show foi PERFEITO.
Eu fiquei no camirim organizando tudo e o pessoal da banda a produtora Joana é um amor de pessoa e o Nóbrega é Super gente boa.

Pernambucano, compositor, cantor, dançarino, de formação erudita e amante da cultura popular. A versatilidade de Antônio Nóbrega encantou o público que esteve presente na abertura da 2° edição do projeto Música no Câmpus, promovido pela UFG na noite de terça-feira (27). Dono de um lirismo único, Nóbrega resgata elementos da arte popular e une com a influência clássica, criando um universo lúdico, poético e contagiante.

Foto:Viniuis Batista

No Centro de Eventos da UFG, o público vibrou com frevos, maracatus, baiões e marchas de bloco. Nóbrega mostrou um espetáculo teatral e dançante, reuniu canções que marcaram sua carreira e homenageou o paraibano Jackson do Pandeiro, uma de suas influências dentro da arte.

Algumas fotinhas






Fotos: Jordania Santos

23 de abril de 2010

Convite ao Show com Antônio Nóbrega






Saudações Geográficas

É com satisfação que convidamos todos para o primeiro show da Temporada 2010 do Projeto Música no Câmpus que trará Antônio Nóbrega e Grupo, no dia 27 de abril de 2010, as 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos da UFG.

No mesmo dia 27 de abril, Antônio Nóbrega estará as 15 horas no Teatro da Escola de Música e Artes Cênicas conversando sobre sua trajetória artística. A ENTRADA É GRATUITA. PARTICIPEM!!!


Abaixo a matéria de divulgação do show no site da UFG.

Contamos com a presença de todos!

Abraços
Equipe de organização

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG divulgou a primeira atração do projeto Música no Câmpus neste ano: o músico multi-instrumentista Antônio Nóbrega. Ele abre a temporada 2010 no dia 27 de abril, às 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos da UFG.



Antônio Nóbrega reúne no show que apresentará em Goiânia músicas de seus seis últimos espetáculos ("Na Pancada do Ganzá", "Madeira que Cupim não Rói", "Pernambuco falando para o Mundo", "Marco do Meio Dia", "Lunário Perpétuo" e "Nove de Frevereiro"), fazendo uma síntese de seus últimos 15 anos de carreira.




Com sólida formação erudita, o pernambucano Antônio Nóbrega é um profundo conhecedor da cultura popular brasileira, elemento sempre presente em suas composições e espetáculos – com destaque para a cultura nordestina e pernambucana. Começou a carreira na Orquestra de Câmara da Paraíba e na Orquestra Sinfônica do Recife, e, após convite de Ariano Suassuna para integrar o Quinteto Armorial, partiu também para a carreira internacional.


Artista multifacetado, dedicou-se à dança, ao circo e ao teatro, mas a partir de 1990 mudou um pouco o rumo de seus espetáculos, dedicando-se à música. Colecionador de prêmios no Brasil e no exterior, Antônio Nóbrega lançou seu último trabalho em agosto de 2008 (o DVD “Nove de Frevereiro”, dedicado ao frevo).


Dia: 27 de Abril de 2010

Horário: 20 horas

Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG

Igressos: R$ 20,00 (inteira)

R$ 10,00 (meia)


Pagam meia: Estudantes, Professores e Técnicos Administrativos da UFG,Comerciários, Professores da Rede Pública de Ensino e Músicos

16 de abril de 2010

Não quebrei nada, Só arranhões e queimadura de 2° grau

Bom, hoje vim contar uma coisa não muito engraçada, e nem um pouco legal. Ontem quando estava indo pra faculdade, eu vou de moto todos os dias com um amigo meu. Ele pilota e quem tá na Garupa se Fod... e muito.
Agente bateu num cachorro idiota que apareceu do nada, e sumiu sem que ninguém visse também, eu fiquei estirada no chão uma meia hora parecendo uma, nem sei o quê.
Pra piorar, Meu Deus, como as pessoas são curiosas, os ônibus passavam de um lado e do outro, todo mundo me olhando, eu comecei a dar tchau pras pessoas só pra elas saberem que eu não tava morta, e dimunuir a cara de espanto e desespero que nem eu estava.
Enfim, a gravidez não foi muita e espero que não dure nove meses, só machuequei a perna e o braço esquerdo que arrastaram no chão, e a mão direita, que nem sei como machuquei. Mas graças a Deus estou conseguindo andar, e me movimentar quase que normalmente.
Ah o meu amigo, só arranhou a barriga.
Olha as fotinhas pra verem como estou!


12 de abril de 2010

Específique SEMPRE, e não confunda VIADUTO com VIADO ADULTO.

Ano passado no primeiro dia de aula na faculdade, eu, calourissima, tomando trote pela terceira vez, os veteranos além de nos fazer sofrer, nos sujar e fazer agente pagar mico, a intenção por trás de tudo é o ínicio de amizades, que perdurarão por dias, meses, anos e talvez a vida toda, mas não é de amizade que vim falar agora, falarei disso depois...
A realidade é que no meio de toda aquela agitação conversando com um veterano, não lembro como, surgiu o assunto de música e enfim do Falcão, eu fiquei euforica quando ele disse que tinha todas as músicas do Falcão no computador dele.
_ Nossa, vou trazer o cd pra vc amanhã, pra vc gravar pra mim, porque muito raro achar CD pirata dele.
Claro se fosse mais barato e eu tivesse condição compraria orinal, mas não vamos discutir isso agora.
Tudo bem conversa vai conversa vem, então ele disse que não precisava eu me preocupar com CD porque ele fazia questão de gravar pra mim o CD, porque era muito bom encontrar alguém que gostasse tanto de Falcão como ele, eu pensei: " Pô mas não éh tão raro assim encontrar quem curte o Falcão ele simplismente é o CARA."!


semanas depois...
Encontro com o tal menino no corredor do IESA(prédio da Geografia que é onde eu estudo) que me prometeu o CD -MP3, e ele realmente estava com o CD lindo, repleto de músicas.

Agradeci tanto, que parecia uma criança ganhado o brinquedo que sonhou durante anos...
Saí saltitante, como a chapeuzinho vermelho indo pra casa da vovó, e quando cheguei em casa, literalmente é como se eu tivesse encontrado com o lobo mau, coloquei o cd pra tocar, aumentei o volume no máximo e de repente não mais que de repente começa a tocar o quê??????????????????????????????????


EU NÃO SOU CACHORRO NÃO, PRA VIVER TÃO HUMILHADO, EU NÃO SOU CACHORRO NÃO, PRA SER TÃO DESPREZADO.

Q U E D E S G R A Ç A D E M Ú S I C A E R A A Q U E L A ?????

Eu falava do Falcão do RAPPA e o garoto falava do Falcão aquele da Margarida empendurada no terno, MEU DEUSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!
EU chorei de tanto rir,
e o melhor ainda está por vim, imagina no outro dia quando o menino vier me perguntar e aí vc gostou do CD, o quê que eu falo???
NOssa amei,
ou seu filho da puta, como vc gosta de uma bosta daquela??
mas isso ficou só na imaginação, porque durante todo o semestre quando eu via o menino eu corria pra outro lado, quando eu ia à lanchonete que ele estava lá eu dava meia volta, quando eu estava no labolatório de informática, que ele entrava eu saia com o livro na cara, enfim passei o semestre quase todo fugindo da terrivel ocasião que ele me faria a maldita pergunta, eu não ia aguentar eu ia rir muitoooooo, e não se deve rir das pessoas assim na cara delas, acho que ele esqueceu do ocorrido,
mas eu não e nunca vou esquecer, isso foi uma lição pra vida toda.