19 de outubro de 2010

Um ato democrático

"Quero afirmar que o fato de não ter optado por nenhum lado nesse momento não mostra neutralidade. Uma posição de independência é a melhor forma de contribuir com o povo brasileiro. Já disse algumas vezes que me sinto muito feliz, aos 52 anos, de ter uma posição de independência e utopia. Hoje vejo que utopias não são horizontes do impossível, que nos dá rumo, a visão que temos no presente que será real e podemos conquistá-la no futuro. É com esse compromisso, maturidade política, que hoje lhes dirigi essas palavras".
Fonte: Terra

Foram com essas palavras que Marina Silva declarou sua independência e de seu partido PV em relação ao apoio que daria para um dos candidatos a presidência no segundo turno que acontecerá dia 31 de Outubro.

O primeiro ato democrático e politicamente justo que eu presencio em meus 20 anos de vida. Alguém que não abandona seus ideais e que acredita que algum dia o Brasil poderá mudar.

Infelizmente não foi em 2010, mas será em 2014 pois com isso Marina Silva ganhou não só o meu voto como de uma grande parte da população que não consegue assimilar política com o que vivemos nos dias atuais.
Fonte² : Exceto um conto
Copiei este texto na integra do blog da Bruna Mariel Costa, porque não me contenho em ler algo bom e não espalhar, conhecimento não repassado é conhecimento morto pra mim, texto perfeito.

5 comentários:

Tatiane disse...

Jordãnia, eu concordo em tudo com vc. Tb fiquei muito orgulhosa da integridade, da dignidade e do senso de responsabilidade que a Marina demonstrou e representa.
Espero que mais pessoas consigam ver que podem ter mais que esse café-com -leite a moda comtemporânea. Novos tempos pedem novas visões, novos sonhos e uma nova política.

__
Apareça, a gt tah discutindo o aumento do limite penal..
bjim
http://coracaoonline.blogspot.com/-

Amanda Mota disse...

concordo em tudo.
ela também tem o meu voto!

Jeferson Cardoso disse...

Jordania, muito legal isso de você curtir um texto e divulgá-lo. A Bruna expressou-se muito bem. Parabéns pela blogagem amiga, e um grande abraço!

Quero aproveitar e lhe convidar para ler “Para o final a contemplação” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
Será um prazer lhe receber.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

blogdOjosemariacosta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arathane disse...

Lindoan, lindão seu blog... também só podia ser de gyn rs... (moramos na mesma terrinha ) estou te seguindo, se quiser me seguir e fazer parceria de links vou adorar !!! grande beijo

http://arathane.blogspot.com/