23 de abril de 2010

Convite ao Show com Antônio Nóbrega






Saudações Geográficas

É com satisfação que convidamos todos para o primeiro show da Temporada 2010 do Projeto Música no Câmpus que trará Antônio Nóbrega e Grupo, no dia 27 de abril de 2010, as 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos da UFG.

No mesmo dia 27 de abril, Antônio Nóbrega estará as 15 horas no Teatro da Escola de Música e Artes Cênicas conversando sobre sua trajetória artística. A ENTRADA É GRATUITA. PARTICIPEM!!!


Abaixo a matéria de divulgação do show no site da UFG.

Contamos com a presença de todos!

Abraços
Equipe de organização

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG divulgou a primeira atração do projeto Música no Câmpus neste ano: o músico multi-instrumentista Antônio Nóbrega. Ele abre a temporada 2010 no dia 27 de abril, às 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos da UFG.



Antônio Nóbrega reúne no show que apresentará em Goiânia músicas de seus seis últimos espetáculos ("Na Pancada do Ganzá", "Madeira que Cupim não Rói", "Pernambuco falando para o Mundo", "Marco do Meio Dia", "Lunário Perpétuo" e "Nove de Frevereiro"), fazendo uma síntese de seus últimos 15 anos de carreira.




Com sólida formação erudita, o pernambucano Antônio Nóbrega é um profundo conhecedor da cultura popular brasileira, elemento sempre presente em suas composições e espetáculos – com destaque para a cultura nordestina e pernambucana. Começou a carreira na Orquestra de Câmara da Paraíba e na Orquestra Sinfônica do Recife, e, após convite de Ariano Suassuna para integrar o Quinteto Armorial, partiu também para a carreira internacional.


Artista multifacetado, dedicou-se à dança, ao circo e ao teatro, mas a partir de 1990 mudou um pouco o rumo de seus espetáculos, dedicando-se à música. Colecionador de prêmios no Brasil e no exterior, Antônio Nóbrega lançou seu último trabalho em agosto de 2008 (o DVD “Nove de Frevereiro”, dedicado ao frevo).


Dia: 27 de Abril de 2010

Horário: 20 horas

Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG

Igressos: R$ 20,00 (inteira)

R$ 10,00 (meia)


Pagam meia: Estudantes, Professores e Técnicos Administrativos da UFG,Comerciários, Professores da Rede Pública de Ensino e Músicos

2 comentários:

Unknown disse...

Aparenta ser interessante.

Fabiano disse...

Jordania,
Não conheço o artista, mas por ser tratar de cultura popular brasileira com certeza valerá muito a pena prestigiar. Vou ficar atento nos locais de shows em Bh que tem esse tipo de evento. Quem sabe ele não aterriza pelas Minas Gerais.

Retribuindo visita e comentários.

Abraços.

http://blog-do-faibis.blogspot.com/